Como o Grupo CM está garantindo suas atividades em tempos de pandemia

Diversas ferramentas tecnológicas estão presente no Grupo CM Condominium há algum tempo. E desde o isolamento social, iniciado no fim do mês de março em Curitiba -PR e Balneário Camboriu – SC, onde estão localizadas as Sedes da empresa, seu uso e aprimoramento foram intensificados para que todos os colaboradores conseguissem trabalhar em regime de home-office, e assim está sendo.

Por mais que já praticada por alguns segmentos de negócios, trabalhar neste novo formato foi, sem dúvidas, uma novidade para muitos. Estimando-se que seis em cada dez brasileiros foram incluídos e/ou aderiram a esta prática profissional.

No Grupo CM Condominium, que destaca-se neste segmento pelo uso de modernas ferramentas tecnológicas de gestão, está, por meio da tecnologia e sua equipe, garantindo o atendimento aos seus clientes mesmo durante a pandemia.

Mas, como o Grupo CM está conseguindo isso? Acompanhe os recursos disponíveis bem como suas práticas e formas de atendimento.

G Suite by Google Cloud

No Grupo CM todos os profissionais tem à disposição a solução Google Business, a qual é considerada uma das melhores e mais seguras no que se refere à tecnologia para empresas. Com a ajuda desta ferramenta, foi possível organizar, de forma clara e objetiva, em um único ambiente, informações das 7 empresas que compõem o Grupo CM.

Isto foi fundamental para que o trabalho em homeoffice pudesse ter sido continuado de forma tranquila pelos colaboradores, que acessam as informações por meio de tablets, smartphones e computadores, em qualquer conexão com a internet. O atendimento está garantido, mesmo à distância.

Com a implantação das ferramentas Google Business houve um significativo ganho de produtividade, há a possibilidade de visualizar o trâmite de informações, as quais estão guardadas de forma segura, evitando o risco de perda de dados e informações.

Tendo como parceiro tecnológico a Guinux, empresa genuinamente Curitibana, o Grupo CM está sendo constantemente atualizado do que acontece no mundo tecnológico, podendo adaptar essas transformações digitais para a sua realidade empresarial, refletindo nos condomínios atendidos pelo grupo.

Todo esse mapeamento das informações internas fazem parte também da estruturação da empresa para Lei Geral de Proteção de Dados, que junto com as políticas de Compliance presentes na empresa, deixam o Grupo CM em acordo com a proposta da Lei, que em breve estará em vigor no Brasil.

Reuniões on-line

As habituais reuniões com equipes estão mantidas na rotina dos colaboradores do Grupo por meio da agenda inteligente do G Suite e do Meet, a qual disponibiliza links automáticos para acesso aos convidados e convocados para as reuniões.
Essa ferramenta também permite reuniões com clientes e fornecedores, via computadores e smartphones.

Gestão de Projetos e demandas internas

O Grupo CM está em fase de implantação de um software de Gestão que atenderá, primeiramente os projetos e demandas internas dos clientes e das empresas do Grupo. Software este moldado e estruturado especificamente para atendimento dos condomínios do Grupo CM. Em breve, nossos clientes também poderão perceber essa nova forma de atendê-los, pois com procedimentos cada vez mais claros, o resultado será uma maior otimização e melhora no atendimento, pois a ferramenta permite que todo atendimento possa ser avaliado pelo próprio condômino ou síndico.

Pesquisas via enquete

O Grupo CM, com o auxilio da ferramenta Google Formulários, está realizando enquetes com clientes e os próprios colaboradores. O resultado permite análises por meio de números e gráficos que direcionam o atendimento para a forma que mais agradam nosso cliente, contribuindo para as ações do Grupo durante a pandemia.

Chats e salas virtuais

Questões rápidas e do dia a dia são tratadas via aplicativos corporativos que permitem interação entre equipes, clientes e fornecedores.

Canais de Contato

Os clientes do Grupo CM podem se comunicar com nossa empresa pelo telefone fixo e ainda um 0800; por meio dos celulares de atendimento disponibilizados aos síndicos (plantão 24 horas), troca de e-mails, e ainda por comunicados e circulares publicados em aplicativos específicos de acordo com o serviço contratado do Grupo CM. Além de redes sociais, sites ativos, disponibilizando informações atualizadas e pertinentes na área condominial.
Todos os sites do Grupo possuem botões com ferramentas de atendimento ao condômino, direcionando o atendimento para o setor desejado, permitindo agilidade ao atendimento.
Condôminos podem ainda, via aplicativo, comunicar-se com o síndico e com a própria administradora.

Organizações que aprendem

Se algum colaborador estiver com dúvidas ou ainda um cliente, seja ele síndico ou condômino tiver interesse em saber mais sobre a vida condominial, ele poderá acessar, gratuitamente, o Canal Grupo CM. Lá estão disponíveis diversos vídeos explicativos que envolvem o tema Condomínio, e que foram produzidos pelos próprios funcionários do Grupo CM. Conteúdos sempre respaldados pelos advogados especialistas em condomínio que compõem uma das empresas do Grupo.

Registro de Ponto para funcionários do Grupo

O registro do ponto dos funcionários está sendo realizado por georeferenciamento, com tecnologia específica para este fim. Assim os funcionários podem registrar seus horários de trabalho do próprio computador ou celular que estão trabalhando. Tal tecnologia estará, em breve, disponível para funcionários da empresa terceirizada do Grupo, bem como estendida aos funcionários do próprio condomínio, respeitando a vontade do síndico.

Grupo de Aceleração Digital

O Setor de Projetos e Inovação do Grupo CM está a frente para trazer e disseminar entre os colaboradores as ferramentas tecnológicas implantadas nas empresas do Grupo.

Assembleias virtuais

Os condomínios que possuem assuntos importantes e ou inadiáveis A para serem discutidos estão realizando assembleias tele-presenciais ou, ainda chamadas de virtuais. Assim o distanciamento social fica preservado, e as assembleias condominiais estão sendo realizadas por meio de aplicativos que permitem reuniões de várias pessoas na mesma sala de conversa.
Bem como é possível a publicação da ata, mesmo ainda sem registro do cartório, para todos os condôminos.

Gestão de Pessoas

O gerenciamento de todo o processo de RH também está sendo possível por conta de software específico que atende todas as demandas do setor de RH, sendo elas rotinas administrativas mensais ou ainda emergenciais.

Portal Covid-19

No site do Grupo CM www.grupomcond.com.br está disponibilizado um portal com informações e atualizações constantes sobre o COVID. Nele, colaboradores do Grupo e clientes podem acessar pareceres, protocolos de segurança e informações variadas de práticas condominiais diante à pandemia.

Portarias Inteligentes

As Portarias dos condomínios são pontos estratégicos para muitas questões no condomínio. É na Portaria que se controla o acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviços, é onde se recebem correspondências e encomendas, onde também fica a recepção e o primeiro contato com o condomínio, devendo ele causar uma boa impressão! E ainda, em muitos condomínios, é na portaria que se encontram as reservas de espaços comuns, chaves dos ambientes compartilhados e, fica disponível, o livro de ocorrências.
Condomínios do Grupo CM tem à disposição ferramentas tecnológicas para auxiliar em todo esse processo, entre elas controle de acesso por portaria remota e portaria autônoma com uma base de operação e softwares de ponta neste quesito; softwares que controlam entrega de correspondências, livro de ocorrências digitais, controle de entrega de encomendas e correspondências, controle reservas e uso das áreas comuns.

Automação de equipamentos e manutenção predial

Condomínios podem ter também disponíveis a automação de equipamentos no condomínio, como bombas de piscina, por exemplo. Tudo via aplicativo específico para este fim.
Também é possível, de acordo com o serviço contratado, o condomínio ter acesso a todo o controle de manutenções preventivas e emergenciais via software específico para este fim.

Aplicativos

Vale ressaltar que, mesmo com várias funções disponíveis e já mencionadas, é por meio de aplicativos que acontece também a prestação de contas do condomínio. Condôminos, síndico e conselho tem acesso às contas do condomínio em formato digital e acompanham a saúde financeira do condomínio.

Grupo CMDigital

Em 2018 foi criado o Selo Grupo CMDigital, que vem para marcar o fortalecimento de nossos serviços condominiais na Era Digital, gerando confiabilidade, agilidade e comodidade ao grupo gestor e aos demais condôminos.

Este Selo estimula, por exemplo, a troca de boletos impressos, pelos boletos apenas no formato digital, entre outras ações que nossos clientes podem acompanhar no decorrer da prestação de nossos serviços.

Fruto das ações do Selo CMDigital uma das empresas do Grupo, a CMPremium Administradora de Condomínios recebeu, em 2019, um Prêmio Melhores do Ano por conta do seu perfil empreendedor e seu destaque em Qualidade e Tecnologia.

Todos esses recursos tecnológicos estão contribuindo para que o Grupo CM possa manter suas atividades e preservar o atendimento de seus clientes mesmo durante a fase da pandemia, não deixando de lado, mas sim, reforçando nossos valores: comprometimento, agilidade e transparência.

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