A tecnologia a favor do condomínio em tempo de Corona

Você já ouviu falar em condomínios 4.0?

Podemos perceber que a sociedade humana é constituída de diversas organizações, as quais fornecem e interagem para manter a sua subsistência e sua forma de viver. Tudo que necessitamos está permeado por uma organização, ou de produtos ou serviços, e precisamos disso para conseguir atender nossas necessidades diárias como saúde, educação, alimentação, entre outras. Para que mora em condomínio, este é mais uma organização presente na vida.

Mas em tempos de pandemia, como as coisas ficam nessa organização chamada condomínio? Pessoas confinadas em seus apartamentos, querendo usar as áreas comuns, síndicos fazendo gestão em meio a tantas incertezas (de financeira até emocional) sem contar os conflitos!? Recomenda-se não sair de casa, como ficam os entregadores? Os delivers? As correspondências? Os funcionários?

Se quem não mora em condomínio está preocupado com essa adaptação, podem ter certeza que os condomínios estão muito mais! E é aí que a tecnologia está ajudando nessa nova dinâmica.
Com a tecnologia invadindo cada vez mais a vida das pessoas, não obstante, ela também está invadindo os condomínios, os quais estão sendo chamados de Condomínios 4.0, seguindo a mesma tendência dos demais setores. Em tempos de pandemia, condomínios que investiram em administradoras de condomínios que possuem ferramentas modernas de gestão, como aplicativos, por exemplo; portaria remota; controle de acesso; automatização de bombas, iluminação e medidores; entradas e saídas de espaços comuns; armários inteligentes para entrega de correspondências e delivers, estão com menos problemas neste momento, pois tudo é controlado “de longe”, o que neste momento está sendo muito valorizado.

Em tempos de pandemia, e mesmo quando tudo isso passar, investir em tecnologia desde a concepção do projeto condominial, é uma boa opção. Hoje há soluções no mercado que atendem condomínios de várias faixas, basta adequar a realidade. Sem contar a valorização do imóvel, pois depois que tudo isso passar e as lições ficarem, morar em um condomínio que apresente a tecnologia como um diferencial importante, com certeza irá pesar na decisão da compra.

Lembramos que a CMServ Tech está a disposição para uma consultoria neste momento da crise e estudar, junto com o grupo gestor do condomínio, uma saída eficiente e eficaz para este momento.

Texto escrito por Me. Angela Salvadori, formada em administração, faz parte da equipe Projetos & Inovação do Grupo CMcondomínium.

Categorias

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER